Apollogantry_low
RocketGardenandengine_lowO Kennedy Space Center Visitor Complex (KSCVC) é um complexo com diversas atrações para visitantes mas sua região também é destinada para os lançamentos espaciais. Por isso, a área da ilha Cabo Canaveral fica mais preservada, distante 76 km de Orlando, aproximadamente uma hora de carro. Não deixe o Kennedy Space Center fora do roteiro da sua próxima viagem e, se possível, separe dois dias para aproveitar com calma cada atração do espaço!

  1. Não é um “parque temático”

Por mais que seja puramente voltado para atrações e temas espaciais, o Kennedy Space Center não é um parque temático, apresenta elementos reais de uma parte da história dos Estados Unidos e muitas atrações educativas. Os visitantes podem ver os foguetes e os ônibus espaciais que fizeram história na Guerra Fria, assistir novos lançamentos, participar de simulações de missões espaciais e muito mais.

 

  1. O sonho de ser astronauta

Exploration_Space_Explorers_Wanted_simulators_low Que criança nunca sonhou em ser astronauta? Conhecer a Lua e os planetas através de uma missão espacial da NASA? Ver e tocar pedras lunares é só um passo para conseguir retomar à infância ou alimentar a imaginação dos pequenos. Além disso, conhecer equipamentos e ônibus espaciais de perto será uma experiência inesquecível para os pequenos.

 

  1. Almoce com um astronauta!

O Kennedy Space Center dispõe de um ingresso chamado “Lunch With An Astronaut” que oferece uma boa conversa com um astronauta, entre uma e outra opção do delicioso menu da NASA! Nunca foi tão fácil conhecer e tirar uma foto com astronautas de verdade!

 

  1. Turismo (quase) espacial

O Shuttle Launch Experience simula o lançamento de um ônibus espacial até o retorno para a orbita da Terra, da mesma forma que acontece quando os astronautas estão em seus assentos e com direito a todos os tremores! São cinco minutos nunca mais esquecidos facilmente! As crianças e visitantes devem ter no mínimo 1,11 metros de altura para participar.

 

  1. Conhecendo por dentro

É possível fazer um tour dentro de foguetes e ônibus espaciais que já foram usados em missões e agora ficam expostos no centro do KSC! Não precisa ter planos de se tornar astronauta para saber como é a cabine de controle, para que servem os botões e como faz para ir ao banheiro estando no espaço, apenas pergunte ao guia!ApolloSaturnVCenterSaturnVRocketandenginebells_low

 


  1. 6. Treinamento de outro mundo

Para serem lançados ao espaço, os astronautas passam por diversos treinamentos de resistência. E os apaixonados pela profissão podem ter o gostinho dessa experiência no Kennedy Space Center. Trata-se do Astronaut Training Experience (ATX), um programa desenvolvido pelos astronautas e funcionários da NASA que combina atividades práticas de treinamento e experiências de preparação para voos espaciais. Veteranos e educadores astronautas ensinam sobre as tecnologias do espaço e, ao final, todos os participantes ganham camisetas da missão!

 

  1. 7. Os colecionadores piram

O museu Early Space Exploration é totalmente voltado para a demonstração dos primeiros painéis de controle, as primeiras Unidades de Mobilidade Extraveicular (EMUs), ou seja, roupas de astronauta e demais artefatos históricos como espaçonaves e equipamentos, além de acompanhar a evolução pela linha do tempo. Um verdadeiro museu do espaço!