tg2O dia de Ação de Graças foi inicialmente escolhido para celebrar e agradecer as boas colheitas realizadas nos Estados Unidos, geralmente no outono. Com o passar dos anos foi incorporado à festividade o culto de gratidão pelas conquistas do ano, transformando o Dia de Ação de Graças num feriado nacional comemorado na 4º quinta-feira de novembro.

É tão importante para as famílias quanto o Natal no Brasil, e este ano será comemorado no dia 24 de novembro.

Para quem está viajando para a Flórida nessa época, será uma ótima oportunidade para conhecer uma das datas mais populares no país! Jogos de futebol, grandes desfiles, festas em família e grandes banquetes fazem parte da agenda dos americanos no dia de ação de graças. O que não pode faltar é o peru assado com gravy, um tipo de pirão americano, e torta de abóbora, não perca essas delícias! Os restaurantes locais costumam preparar os pratos típicos com primor!

tg3Além da comida, um grande desfile acontece nas ruas, sendo o mais popular o de Nova Iorque, com bonecos gigantes e infláveis de personagens infantis famosos, grupos musicais, celebridades e dançarinos e performances.

Mas quem estiver na Flórida não precisa se preocupar, pois depois do desfile em Nova Iorque a festa segue para Orlando, onde o parade acontece diariamente até o fim de janeiro no Universal Studios.

E no dia seguinte ao feriado acontece a tão esperada Black Friday. As lojas e comércios americanos oferecem aos clientes descontos surreais, atraindo milhares de turistas e dando início ao período de compras natalinas. Aproveite essas dicas e curta o mais tradicional Thanksgiving americano!