boeing cst-100A nova atração da NASA no Kennedy Space Center Visitor Complex oferece aos turistas um olhar completo sobre o passado, presente e futuro da corrida espacial! A coleção da NASA de peças espaciais não para de crescer e a nova aquisição do Centro de Visitantes é a cápsula espacial CST-100 Starliner, projeto da Boeing para a Agência Espacial Americana.

Construída em 2010, a maquete técnica em tamanho natural traz para a realidade tangível as naves pensadas em programas de computador. O Boeing CST-100 Starliner está exposto atualmente com as escotilhas abertas, permitindo um vislumbre do interior da nova cápsula de tripulação da NASA.

Os visitantes vão entender como a nave será configurada para transportar astronautas até a Estação Espacial Internacional a partir de 2018. Além disso, a maquete permite o acesso dos engenheiros da Boeing a um modelo para testes de design, além de verificações de sistema e engenharia.

Como resultado de empréstimos da NASA e parceiros como Boeing® e SpaceX, uma exibição temporária de naves espaciais está acontecendo dentro do Teatro IMAX e tem-se tornado um favorito entre os visitantes do Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center. Conheça alguns dos destaques:

• Orion EFT-1, projetado para lançar o SLS (Space Launch System) para exploração do espaço profundo. Embora os testes com o SLS não começem antes de 2019, o veículo foi lançado a bordo de um foguete pesado da Delta IV em dezembro de 2014.
• O COTS-2 Dragon, emprestado pela SpaceX, não só foi ao espaço, como leva o título de primeiro veículo espacial comercial a chegar na Estação Espacial Internacional, em Maio de 2012.
• Um modelo em escala do veículo de carga Dream Chaser, projetado para lançamento a bordo do foguete Atlas V da ULA. Ao contrário dos outros veículos da cápsula, o Dream Chaser Cargo System é projetado para deslizar de volta à Terra depois de entregar carga para a Estação Espacial Internacional (EEI).
• Um modelo em escala do foguete Atlas V da ULA, atualmente lançando satélites na órbita terrestre para o Programa de Serviços de Lançamento do Centro Espacial Kennedy e os veículos de carga Cygnus da Orbital ATK para missões de reabastecimento da EEI.
• Vector-R da Vector Space Systems, um foguete de dois estágios simples projetado para cargas e já programado para lançamento.