RocketGardenandengine_lowNo dia 5 de junho o Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center deu largada para o “Summer of Mars”, com a participação especial do primeiro astronauta da NASA a completar uma missão espacial de um ano a bordo da Estação Espacial Internacional, Scott Kelly.

O evento trouxe vida à imaginação dos expectadores em relação ao futuro da exploração espacial e inaugurou a exposição Mars Rover, veículo criado especialmente para circular nas condições da superfície do Planeta Vermelho. Com mais de 3 metros de altura e pesando quase 3 mil quilos, o veículo de exploração possui ainda painéis solares e um compacto, porém completo laboratório de pesquisa.

O Mars Rover estará no Complexo de Visitantes até o fim de junho, quando partirá para uma exposição itinerante pelos Estados Unidos. Não perca a chance de ver de perto esse veículo espacial!

O foco em Marte como o próximo destino da NASA está por todo o Complexo de Visitantes, como no Journey to Mars, o filme Journey to Space 3D no Teatro IMAX®, uma edição especial da Science on a Sphere – Red and Blue – sobre o Planeta Vermelho e ainda o Cosmic Quest, jogo interativo que inclui missões para Marte como a construção de um habitat no planeta vermelho.

Marte é aqui!