1-viagem Pesquisa e roteiro de viagem

Uma boa pesquisa garante em quase 100% o sucesso da sua viagem, afinal hoje em dia a falta de informação não pode ser reclamação de quem tem a internet ao alcance. A viagem começa quando definimos o destino, por isso considere o seu estilo de vida e o tipo de passeio que quer fazer. Leia sobre a cultura local, sobre a história da região e hábitos alimentares, assim você terá uma viagem muito mais divertida e não vai deixar passar o prato típico da região ou aquele artesanato especial.

Com alguns meses de antecedência é possível montar um roteiro caprichado e encontrar boas promoções, já que passagens aéreas e hotéis saem mais barato quando reservados com antecedência. Essa antecedência também permite escolher o período do ano ideal para visitar cada lugar, o clima, as atividades sazonais e a facilidade ou dificuldade de acesso. Se possível, evite os meses de alta temporada, como Dezembro e Julho. E boa viagem!

Passaporte, visto e vacinas

Para atravessar a fronteira é preciso estar com o passaporte brasileiro válido. Alguns países da América Latina aceitam também a Carteira de Identidade (RG), emitida pelas Secretarias de Segurança Pública dos Estados, mas fique atento, pois Carteira de Motorista e carteiras profissionais não são válidas como documento internacional. Cheque as regras do país de destino antes de viajar! Para viagens de menores de 18 anos, quando realizadas sem a companhia dos responsáveis, exige-se também autorização especial.

Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação, especialmente contra a febre amarela e dengue. O passageiro pode consultar se o país para o qual está se dirigindo faz essa exigência em: www.anvisa.gov.br/viajante. No caso da vacinação contra a febre amarela, são necessários mínimos 10 dias de antecedência da viagem, então atenção aos prazos!

1o-viagemA bagagem de mão

As regras para voos internacionais têm estado mais rígidas quanto ao que levamos abordo, então atenção a sua bagagem de mão e evite problemas!

  • São proibidos objetos cortantes ou perfurantes, como canivetes, tesouras de unha ou facas.
  •  Valores em dinheiro superiores a R$ 10.000 (dez mil reais)deverão ser declarados na Receita Federal
  • O transporte de líquidos em bagagem de mão deve atender às normas abaixo:

Devem ser alocados em embalagem plástica transparente e apresentados na inspeção do raio-X separadamente da bagagem. Cada recipiente não pode exceder o volume de 100 ml.

Líquidos adquiridos no free shop precisam estar embalados em sacola selada e acompanhados de nota fiscal.

Medicamentos somente com prescrição médica e apresentação da receita no momento da inspeção de raio-X

 

Tudo pronto para as férias? Marque o assento, escolha um bom filme abordo e não esqueça do programa de milhagem!