Nunca imaginou conhecer um safári na Flórida? Saiba que a região reserva muitas aventuras além dos parques em Orlando. A região de Lakeland, conhecida como a cidade dos cisnes, é cercada ainda de variadas espécies de aves, pontos de observação dos aligators e o Safari Wilderness Ranch, entre Tampa e Orlando.

Muito diferente dos populares safáris africanos com vegetação de savana, o Safari Wilderness Ranch é composto por campos alagados, os pântanos característicos da região. A bordo de um 4×4, é possível visitar o parque e conhecer as mais diferentes espécies animais, ou ainda fazer o tour montado em um camelo ou de caiaque pelos lagos do terreno.

17
17
« 1 de 10 »

Os animais ali presentes não são apenas nativos daquela região. As espécies vindas da África, da América do Sul, da Austrália e também espécies de outras regiões dos Estados Unidos convivem no local, respeitando as especificidades de cada um. A palavra “safári” pode assustar os visitantes, mas dentro do parque não se encontram grandes animais carnívoros como nos safáris africanos, sendo possível alimentar os animais que ali convivem em perfeita harmonia quando estes se aproximam do veículo.

Com duração entre 1h30 e 2h os tours saem às 10h e às 13h e as reservas devem ser feitas no site do parque. O Safari Wilderness Ranch tem 105 hectares de vegetação e é cercado por uma importante bacia hidrográfica que dá origem a quatro rios da Flórida. Em funcionamento desde 2012 é referência de proteção ambiental na região e recebe grupos escolares e voluntários.

A especialidade do Safari são espécies exóticas de terrenos alagados, e por lá são encontrados o Watusi africano, o gado irlandês Dexter e os cavalos australianos Haflinger, entre outros. Passeio interessante para todas as idades de criança, educativo e muito divertido! Não deixe de ver as fofas pelúcias a venda no gift shop do parque, e leve para casa seu animal preferido!

Conheça mais: http://safariwilderness.com/